Na tarde desta sexta-feira (18/07), o Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), realizou a entrega de quatro conjuntos de equipamentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para a Polícia Militar. A entrega aconteceu no Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis. 

Além dos equipamentos destinados à Polícia Militar, o investimento contemplou também kits para os GAECOs Regionais, com foco na atuação em operações de campo.  

Em contrapartida, a PMSC ofereceu um treinamento técnico e habilitação para os policiais civis e militares que integram o grupo especializado do MP catarinense. O primeiro ciclo de formação ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de julho, com 25 policiais do GAECO dos núcleos de Blumenau e Itajaí, sob orientação de três instrutores da Polícia Militar. 

Para o Coordenador Estadual do GAECO, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, "a entrega faz parte de uma parceria entre MPSC e Polícia Militar. Além disso, a qualificação permitirá que os agentes atuem com mais segurança e agilidade em situações críticas, prestando atendimento emergencial em operações de risco".